domingo, 10 de outubro de 2010

Hã???

Regra Básica da publicidade: Não há regras.

Não existem métodos ou fórmulas para criar. A gente tem a norma culta (gramática) como base e nosso repertório de conhecimento do mundo para rechear o conteúdo da mensagem que desejamos transmitir.

Tem uma corrente de autores que é relutante ao uso de questionamentos em campanhas publicitárias. De certa forma, concordo com eles. Êpa! Então usar questionamentos em texto publicitário pode ou não pode? Poode, questionamento, pode, mas com bom senso, é claro!

Em época de efervescência da interatividade virtual é moderno e atualizado dar voz ao público, mas se olharmos a outra face da moeda, o produto fica exposto a críticas e isso não é lá boa coisa para quem quer vendê-lo, né?!

Uma saída inteligente é o redator criar um texto que conduza o público para a resposta correta, a exemplo desta campanha social da SPVS. Confiram!



O questionamento do anúncio é: O que você enxerga de valioso nesta imagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário